Bumbassauro: O que precisa para Formatar um PC

27 de set. de 2011

O que precisa para Formatar um PC

Para formatar o pc e reinstalar o windows é preciso ter o CD de instalação do windows XP, Seven, etc.
Você pode adquirir em lojas de informática ou até mesmo pela internet (lembrando que o download não existe de forma lícida, mas é facilmente encontrado em sites torrent).

Veja o Tutorial com o que você precisa fazer para formatar:
Formatando e instalando o XP
Instalando o Seven



Formatando e Instalando o Windows XP



Antes de tudo, crie um ponto de restauração em seu sistema.
É tudo bem simples, só ter calma e lêr com atenção os menus e o próprio Cd irá te guiar durante a formatação.

-> Reinicie seu pc e entre no Setup do windows (pressionando DEL durante a inicialização)

-> Você terá que fazer agora com que seu pc inicie pelo cd. Isso depende de sua Placa mãe e geralmente é da seguinte maneira: Advanced BIOS features, e em first boot device selecione Cd Rom. Salve as configurações e reinicie o computador.

-> Agora, insira o disco de instalação do windows e concorde com os termos de contrato da Microssoft. Espere abrir uma tela onde será mostrada as partições locais de seu HD (geralmente C: e D:). Nessa tela, selecione a partição onde a pasta windows está instalada em seu pc e escolha a opção Deletar Partição (se ainda não estiver limpa). Prossiga com e aguarde a partção formatar.

-> Depois, retorne ao menu onde é mostrado suas partições e na partição onde está limpa (espaço não particionado), pressione Enter e selecione FORMATAR PARTIÇÃO USANDO O SISTEMA DE ARQUIVOS NTFS.
Formatar PC

-> A instalação do windows vai começar e digite o código de instalação quando necessário. (Em alguns cds de instalação do xp não é nescessário digitar código algum, mas se pedir, verifique se o código está dentro do cd ou veio junto no download)

-> Quando terminar, seu pc será reiniciado e se caso o Cd de instalação do Windows for iniciado novamente, reinicie o pc e no menu Setup, retorne as configurações anteriores e reinicie o computador mais uma vez.

-> Feito isso o pc irá continuar a instalação do windows e é só prosseguir lembrando de ler com atenção as etapas.

Agora que a instalação terminou aguarde que o pc ligue normalmente e será nescessário a instalação dos drivers (som, vídeo, Rede, Chipset, etc, a maioria está incluida no Cd de instalação), mas isso varia de acordo com o seu sistema, portanto alguns você terá que encontrar na internet.


Instalando o Windows Seven



O Windows Seven é bem fácil de instalar comparado com as outras versões windows. Ele praticamente te guia durante toda a instalação.

-> Você precisa ter o cd windows seven ou o instalador dele no seu computador, que pesa aproximadamente uns 3,6gb.

-> Inicie a instalação do Seven e siga as etepas selecionando a versão que você deseja instalar que são 32 ou 64 bits (use 64 bits para computadores melhores e mais novos).

-> Após a instalação começar aguarde um bom tempo (pois demora). O windows pode reiniciar várias vezes durante a instalação.

-> Quando acabar, instale os drivers e pronto. Mas se você instalou o Seven "por cima do XP", não precisará instalar os drivers nem os programas novamente.



Voltar ao topo (O que precisa para Formatar um PC)

Um comentário:

  1. eu tenho o meu pc deste 2009 por ai e eu nunca mexi com ele, nunca soube proceder e agora ele ja velho vem tendo uns problemas do tipo a saída de audio não instalado. um rapaz me disse que formatando talvez resolvesse mais ele cobra caro kk, e vim pesquisar sobre porem não entendi a parte do cd, como eu disse desde 2009 nem lembro como é esse cd pode me ajudar por favor

    ResponderExcluir